Cânion Turismo Viagens e Aventuras

2 - Trilhas nos Cânions

Apresentação

A pequena cidade de Cambará do Sul encanta pela riqueza de seus tesouros naturais: cânions, rios, cachoeiras, florestas de araucárias e cordilheiras aveludadas, formam um verdadeiro santuário ecológico na Serra Gaúcha, nordeste do estado do Rio Grande do Sul.

A região abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral que somam aproximadamente 30.000hac de áreas conservadas, ostentando uma fauna diversificada e uma flora exuberante com árvores nativas de rara beleza com singular valor cultural e científico, que entre outras está a cambará, a qual originou o nome à cidade, abençoada por Deus e bonita por natureza.

Somado à esta bela paisagem natural, está a cultura típica local, a hospitalidade do povo serrano, as aconchegantes pousadas, a gastronomia típica e variada e a CÂNION TURISMO VIAGENS E AVENTURAS, com um operacional voltado ao ecoturismo e turismo de aventura realizado com muita qualidade e segurança, contribuindo com o desenvolvimento turístico dos Aparados.

Atuamos no mercado a 19 anos desenvolvendo atividades orientadas em belas áreas naturais visando a integração dos visitantes com o meio ambiente e a cultura local, proporcionando aventura, lazer, educação ambiental e qualidade de vida.

Somos a primeira empresa no Brasil a ser certificada pelo Inmetro na ABNT NBR 15331 – Sistema de Gestão de Segurança, em junho de 2010, através do Programa Aventura Segura do Ministério do Turismo, em dois produtos: Caminhada nas Trilhas do Vértice e do Cotovelo no Cânion Itaimbezinho no Parque Nacional de Aparados da Serra e, Caminhada nas Trilhas do Mirante e da Pedra do Segredo no Cânion Fortaleza no Parque Nacional da Serra Geral, o qual resultou num grande diferencial na prestação de serviços aos nossos clientes, pois o sistema é aplicado em todas as atividades.

Aguardamos o seu contato ou a sua visita!... Você será muito bem vindo em Cambará do Sul: na Terra dos Cânions, na Terra da Aventura, na Terra do Frio!!...

Encontre-nos na Av. Getúlio Vargas, 876, Sala 01, no centro de Cambará do Sul!

Detalhes da Oferta

  • Cânion Itaimbezinho

É o mais famoso cânion da região, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Entre suas quedas d’água, estão a Véu de Noiva e a das Andorinhas, que dão um encanto especial ao cânion. Suas paredes íngremes tem uma forma intrigante, dando a impressão que foram cortados a faca, fazendo-o ser diferente de todos os outros quase setenta cânions da região.

Você pode conhecer a parte superior deste belo cânion fazendo as Trilhas do Vértice e Cotovelo em meio à matas de araucária e campos de altitude chegando bem próximo à sua borda em total segurança em diversos mirantes. E a sua parte inferior, através da Trilha do Rio do Boi passando por mata atlântica atravessando várias vezes o rio até chegar no local denominado portal onde se tem uma visão deslumbrante dos paredões do velho itaimbé.

Horário Saída/Chegada:
- Trilhas do Vértice/Cotovelo: 08hs às 13hs e das 14hs às 19hs – de terça a domingo.
- Trilha do Rio do Boi: 08hs às 19hs – de terça a domingo.

  • Cânion Fortaleza

É o maior cânion do Parque Nacional da Serra Geral. Seu nome se refere ao formato dos rochedos, que lembram as muralhas de um forte gigante, onde o Arroio Segredo forma a belíssima Cachoeira do Tigre Preto, com aproximadamente 300m de altura, sendo um show à parte, assim como a Pedra do Segredo, disposta em total equilíbrio em sua parede sul.

Para conhecer este belo cânion, há duas maneiras: fazendo o passeio convencional, percorrendo as Trilhas do Mirante e da Pedra do Segredo ou fazendo a Trilha da Borda Sul. Ambas proporcionam um belo visual do cânion, do mar, das matas de araucária e dos campos de altitude. O que as diferencia é o percurso ser maior ou menor.

Horário Saída/Chegada:
- Trilhas do Mirante/Pedra do Segredo: 08hs às 13hs e das 14hs às 19hs – diariamente.
- Trilha da Borda Sul: 08hs às 15hs – diariamente.

  • Cânion Malacara

É outro lindo cânion do Serra Geral. Seu nome originou-se de uma pedra em uma das paredes que lembra o formato de um cavalo malacara, que independente da raça, possui uma listra branca na parte frontal de sua cabeça.

É possível conhecer a sua parte superior percorrendo a Trilha do Malacara (em breve) a qual resulta num visual magnífico deste cânion com suas belas cachoeiras. E o seu interior através da Trilha Piscina do Malacara, a qual proporciona a experiência de estar dentro de um cânion além de um refrescante banho de rio na piscina natural do malacara.

Horário Saída/Chegada:
- Trilhas do Malacara: 08hs às 17hs – diariamente.
- Trilha da Piscina do Malacara: 08hs às 16hs – diariamente.

  • Cânion Josafaz

O Cânion Josafaz é o maior cânion da região dos Aparados da Serra, com aproximadamente 16km de extensão e está além dos limites dos dois Parques Nacionais dos Aparados, localizado a 68km de Cambará do Sul, pertencendo ao município de São Francisco de Paula.

É um cânion ainda pouco explorado, inóspito, mas de extrema beleza e grandiosidade, com uma vasta mata atlântica em seu interior, proporcionando um belo trekking na Trilha do Josafaz e a Travessia do Cânion com Acampamento, realizado em três dias.

Horário Saída/Chegada:
- 08hs às 18hs – diariamente.

 

Informações detalhadas de cada trilha você encontra em nosso site www.canionturismo.com.br ou através do e-mail atendimento@canionturismo.com.br

Contato

Endereço:
Av. Getúlio Vargas, 876, Centro
Cambará do Sul, RS
CEP 95.480-000

Telefones:
(54) 3251.1027
(54) 98117.1017
(54) 98424-1027

Site:
www.canionturismo.com.br

Fale Conosco

Galeria

Fui e Gostei

Foi e gostou? Clique aqui!